terça-feira, 30 de outubro de 2007

Escadas

Alí estava ele, diante do lance de escadas. Já havia passado por esses degraus diversas vezes tanto para ir como para vir, mas nesse dia, depois de ter pensado por muito tempo e por muitos dias sobre aquilo que lhe pesava a cabeça, resolveu que deveria tomar essa escada mais uma vez. Pena que ele não contava com a fraqueza que o deixaria receoso quanto aos degraus. Assim que parou, uma nova dúvida: “devo seguir?”.

Sua cabeça fora mais rápida que as pernas e os pés. Agora tinha muitas novas dúvidas e muitas novas certezas. Apenas a um passo do primeiro degrau. Mas é certo que não quis sentar, era necessário tomar uma decisão quanto aquilo tudo, não iria agüentar sua cabeça e todo aquele peso maldito sobre ela por nem mais um dia. Teria que decidir.

Começou a relembrar seu passado de infância, talvez ali houvesse alguma resposta para as perguntas. Ali estava ele, diante do lance de escadas. Era pequeno e não sabia das coisas do mundo. Passava pelos degraus todos os dias, ia e vinha, sem nem perceber a importância do lance de escadas. Mas naquele dia algo havia ocorrido, algo diferente. Foi preciso parar diante da escada. Naquele dia, era preciso tomar uma decisão. Somente assim tudo voltaria ao normal.

Sua pequena cabeça era muito mais rápida que seu corpo de jovem. As coisas que por ela circulavam o faziam duvidar quanto ao destino com relação a tudo aquilo. Não havia tempo para sentar, era preciso tomar uma decisão imediatamente.

Foi então que lembrou-se do tempo em que, já velho, sua sabedoria o guiava pelo mundo. Tudo era muito mais claro. Ele podia andar por toda a parte. Em sua viajem, porém, ao se deparar com a escada pela qual sempre passara, percebeu que era preciso se decidir quanto aos degraus, era preciso saber se deveria ou não passar por eles. Aquilo o consumia por dentro e deixava suas pernas quentes e moles. Ainda assim não se sentava, deveria tomar uma decisão rápida e precisa.

Algumas pessoas passavam e esbarravam em seu corpo, com pressa para chegar logo à outra ponta da escada. Algumas pessoas chegavam perto dos degraus e paravam, pensando se deveriam seguir.

Ali estava ele, diante do lance de escadas.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pimeta no Haiku dos outros é refresco...

Miojo e cerveja

Chove em Sampa

Sempre