segunda-feira, 1 de junho de 2009

Esperanto

Acho interessante pensar que quando meu filho nascer ele terá que aprender quase todas as línguas do mundo. No futuro próximo as pessoas terão que aprender a falar todas as línguas porque o mundo vai ser ainda mais "global", no sentido de que todos estarão em constante interrelação. Acredito que não haverá uma única língua como o Esperanto ou ainda o Inglês (EUA), porque acho que muitos países e povos vão preferir manter suas tradições regionais e vão falar suas línguas com seu próprio povo. Por uma questão de respeito, em uma conversa, será mantida a língua daquela pessoa (ou povo) de acordo com um bom-senso imediato e utilizável apenas naquele momento. As pessoas também serão muito mais inteligentes pois vão perceber que não são o umbigo do mundo e que existe uma infinidade de outras coisas que podem realmente nos completar.

Contudo, infelizmente hoje em dia a necessidade de se aprender todas as línguas do mundo é pra não ser passado para trás pelo mercado especulativo. A educação é uma coisa funcional que tem um objetivo claro e não deve sair dos trilhos. Tanto o é que, para se ganhar tempo (e dinheiro) algumas pessoas abrem mão de seu passado histórico e incorporam palavras, geralmente norte americanas, para não ter que aprender ou traduzir as coisas. Com um mundo completamente unipolar e uni-tudo-e-qualquer-coisa, não vai ter porque escrever qualquer coisa que não seja o mesmo.

E assim esse meu blog vai prosperar, finalmente.

Burro da "sorte do dia"

"Sorte de hoje: Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas".

Burro. É assim que é o tal cara que faz a "sorte do dia".

Como assim "apenas"?! Se elas não são apenas boas ou más, como elas são APENAS outras duas coisas? Que, no fim das contas, são bom (encantadoras) e mau (monótonas).

Para essa anta, encantadoras e monótonas são palavras (e definições) antagônicas.

O inferno deve ser esse espertinho falando sem parar na nossa orelha.

Vida Marmita

Minha vida é uma marmita.

Hoje eu pedi bife.

Quando abri, estavam lá organizadamente o arroz, o feijão, a batata e o bife.

Posso trocar a batata por legumes, e o feijão por mais batata.

Já vi pedirem só o bife e batata: "pode ser?", "pode."

Nunca vi o chapeiro, o dono do restaurante, a plantação de arroz, a pedra de bauxita.

Mas sei como eles funcionam.

Só vendem as marmitas que constam no cardápio.

Eles chegam por debaixo da porta.

Marmita é bem mais confortável.