domingo, 12 de agosto de 2007

O prazer de simplesmente só olhar...

Lembranças de agora. Fruto de posts passados...

Queria poder apenas me sentar e observar o mundo. Não sentir sede nem fome, nem precisar dormir. Simplesmente olhar o mundo.
É o momento de contemplação absoluta e absurda, o momento do espírito com a terra, com a Terra, com uma viagem deliciosa de onibus em que vejo todos ao meu redor. E eles passam mas ficam em mim, mesmo que em fragmentos. É a viajem, é o onibus, é o vôo. É disso que se precisa muitas vezes mas nem ao menos procuro. Por que? Saudade... Saudade? Não, medo. De perder o pouco mediocre que acumulei derante todos esses anos. E que certo dia irá voar também. Ha!, então vou olhar, de onde estiver e pensarei, com um sorrizo quase insano de felicidade por ter descoberto algo tão importante há muito tempo, mesmo que não tenha prestado atenção: "eu já sabia, pelo menos agora estou livre". A partir de então já não sei o que me acontece. Talvez possa finalmente me sentar e observar o mundo. Não ter sede nem fome, nem precisar fazer nada que não seja a viajem de ônibus no sol morno. A viajem de fora do ônibus. A viajem mais linda que alguém pode ter na vida... e sem nenhuma palavra.

1 comentários:

Moon Safari disse...

É bom sentir isso...