quinta-feira, 22 de maio de 2008

Simples assim

Dos posts anteriores :

Havia comido um pastel delicioso.
No dia seguinte, percebi o quanto estava rodeado de gente para a qual não dava a mínima. Aquele lugar não fazia sentido algum e estive lá durante todo esse tempo somente por uma questão psicótica de querer dar algum sentido à vida. Aquele monte de gente estava me deixando nervoso.
Eu tinha certeza, foi o pastel! Maldito pastel. Daquela vez não sairia gás, seria merda mesmo.
DOR DE BARRIGA SEGUIDA DE DIARRÉIA
Foi horrível aguentar toda a reunião, mas sou mais forte que meu próprio corpo! Durante a pausa para o café descarreguei todo o pastel e tudo o que já havia comido na minha vida. Tudo líquido. Duas vezes.
Assim que tudo terminou voltei para minha casa pelo caminho de costume. Havia dois anos que voltava por alí. Durante o trajeto, meu intestino reclamou mais uma vez. Estava doendo.
Onde eu poderia fazer uma pausa para descarregar todo aquele desconforto? No prédio ao lado? No próximo prédio? No outro ainda? Na loja que já estava fechada? Na farmácia!
Farmácia é o lugar de gente doente. Mas duvido que me deixariam entrar lá:
"Eu não sei não, moço, esse banheiro é pra funcinários. Você tem que falar com o gerente, eu faço só a frente da loja". O gerente me diria "Eu não posso deixar você entrar lá nos fundos, é a política da loja, é pra funcionários. Não pode ir entrando qualquer um. Posso te fazer um desconto num remédio pra segurar o intestino até você voltar pra casa".
Olha, teve um tempo em que a farmácia era tocada pelo prórpio dono, que inclusive sabia fazer algumas manipulações. Com certeza eu passaria em frente a sua farmácia, ele me chamaria pelo nome e diria "está tudo bem?", "pode usar o banheiro lá atrás. Caganeira é coisa séria".
Simples assim.

1 comentários:

Laís disse...

Eita, Mura-chan. Tô a cabeça meio lesada de sono, mas acho que consegui tirar uma conclusão de novo: o mundo é Us and Them mesmo. É uma burocracia desgraçada. É um suportar o outro incrível. Acho que é assim que me sinto na sala de aula: segurando a vontade de vomitar ao olhar praquela gentinha afetada. Mas isso não vem ao caso.

Aliás, esse pastel me lembrou o churrasquinho malígno lá no encontro de motos... ¬¬