quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sorte de hoje: Estude como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã

Certo, odeio essas mensagens de auto-ajuda imbecis que o Orkut adora colocar todo dia. Mas ao invés de só ficar reclamando, vou mostrar o porque de tanto ódio à essa idiotice de auto-ajuda como um todo.

De acordo com a frase, devo estudar como se eu fosse viver pra sempre, ou seja, eu não devo me dedicar muito aos estudos justamente porque terei a eternidade toda pra fazer isso aos poucos. Os deuses no Olimpo eram bem assim, algumas vezes até os homens ou os Titãs conseguiam passar a perna neles. Os mortais têm muito mais necessidade de conhecimento do mundo, senão, é claro, eles morrem. Os deuses, imortais, são mais sussa. Mesmo que eles façam cagadas não existe porque ter medo, ele não vão morrer. Portanto, de acordo com o Orkut, não se dedique aos estudos, coloque na sua cabeça que vc é imortal e vai viver pra sempre, e deixe de fazer o que tem que fazer.

Pois bem, viva como se fosse morrer amanhã, ou seja, estude TUDO o que puder hoje e AGORA. Seguindo a lógica da frase, dos estudo, se você vai morrer amanhã então deve estudar tudo nesse exato momento. É um paradoxo tão grande e imbecil (imbecil porque isso não foi criado com a intenção de ser esse paradoxo) que torna qualquer movimento em qualquer direção impossível.

E isso se repete todos os dias nas auto-ajudas da vida. Isso porque nem vou comentar quando o Orkut resove fazer piadinhas e escrever que o cara que escreve a sorte do dia está doente, ou saiu ou sei lá o que. Puta tentativa fajuta de humanizar o Orkut.

2 comentários:

Tiko Novoa Previato disse...

Na real, sorte do dia muitas vezes nem indica alguma sorte.. aquelas que falam que o cara que escrevew a sorte tá sewm sorte são terríveis. A total necessidade do ser humano em se tornar mais humanizado.. sendo que isso deveria estar imbutido ao nascer... vai entender, eu não entendo... e acho que nem entendo o que escrevi agora, a idéia tá na minha cabeça, mas não consegui expressar direito...!

Mura disse...

Mas estava mandando bem, cara \o