terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Imagens

Se eu soubesse que a tristeza seria uma constante na minha vida, já a teria abraçado e feito as pazes com ela. Mas me disseram não apenas que eu seria feliz e que a vida é bela, mas que eu sou um cara especial e que vou ter uma vida maravilhosa banhada em felicidade.
Me sinto triste e nem sei me organizar pra dizer o porquê de estar triste. Apesar de saber de pequenos elementos, eles ainda parecem bastante nublados e incompletos, imagens e apenas imagens das coisas que me atormentam.

3 comentários:

Ana-Gates disse...

Ah, muito lindo seu primeiro parágrafo. Não sei se é porque ando sentimental, mas essa ideia de esperança que nos faz continuar, pagar para ver, é a mesma que nos faz sofrer...pelo menos assim é comigo. Às vezes eu espero pelo melhor e isso ñ ocorre.

Mura disse...

Exato, Ana.
Era sobre isso que tentei escrever (agora vi que está meio incompleto), sobre como a gente é bombardeado com PROMESSAS de felicidade, mas no fundo, as coisas são mais equilibradas do que parecem. Ao olharmos de forma platônica para certas felicidades completas acabamos por não perceber que várias pequenas tristezas são na verdade naturais da vida.
Ser bombardeado pela promessa felicidade e pela idéia de que sou universalmente especial pode ser um grande problema que interfere na percepção real do mundo.

Mura disse...

Puts, meu post poderia ter sido essa resposta!