terça-feira, 20 de março de 2007

O quanto não sou nada

Pensano no que eu escrevi ali embaixo:
Hoje conheci o Homem que não tem história. Achei estranho esse nome.
Ele é um cara bem interessante, fiquei sabendo que, durante toda sua vida ele não fez NADA, ou seja, teve a vida mais normal do mundo, normalissima. Nasceu, conviveu com a familia, fez amigos na escola, descobriu a bebida, conheceu algumas garotas legais, fez cursinho e entrou na faculdade, atualmente tem uma vida estável. Aliás, foi no bar da facul que encontrei a figura; afinal é um bom ambiente para conversa.
Depois de muitas cervejas, com as caras vermelhas de tantos gritos animados e risadas ele me contou que não tinha histórias. Ele era um kra que nunca havia feito nada. Ficava até um pouco incomodado de, nas rodas de socialização, não ter nada para contar, afinal, segundo ele, sua vida era normal demais.
Achei aquilo tudo muito engraçado no momento, mas percebi que ele me olhava sério, só podia ser verdade. Fiquei quieto por um momento, tentando decifrar seus olhos. Ele então continuou dizendo que adorava sair de casa para conversar com pessoas diferentes, aquilo era incrivel para ele, pois, sempre tinha histórias interessantíssimas para ouvir.
Comecei a perceber então qual era a do cara, e alguns dias depois, quando nos reencontramos no bar, ele me controu. Como não tinha nada para contar (afinal, segundo ele, sua vida fora normal), adorava ouvir as histórias das outras pessoas para pensar em como sua vida não era. Esse cara deve achar que todo mundo é um livro ou um filme no cinema que fica o tempo todo vivendo coisas diferentes para nos passar essas experiencias. Pelo visto, ele não se acha um livro ou um cinema, por não ter nada de interessante para falar (segundo ele!).
Bom, pensando bem, é um tanto estranho o chamarem de o Homem que não tem vida. Até onde eu sei, ele tem a vida de todos, ou pelo menos parte dela. Eu sei que ele ouve, digere e incorpora esses relatos.

1 comentários:

Mura disse...

Homem que não tem hostoria
=
Homem que não tem vida