sexta-feira, 23 de março de 2007

Os sonhos da ditadura

Tava vendo os post anterior e comecei a pensar num sonho que tive ontem.
Havia uma ditadura no Brasil. O cenário era muito parecido com o final da ditadura brasileira, quero dizer, os homens usavam pequenos shorts e camisetas de gola V um pouco abertas em cima, e o mundo era meio amarelado como as fotos antigas de quem viveu nessa época, mas, eu sabia, e isso era claro, que não se tratava do passado, e sim, do presente. Era um desses sonhos que parecem ser verdade. A unica coisa diferente eram as roupas da policia, algo muito parecido com os generais alemães de filmes da segunda guerra mundial, roupa escura e um quepe (sei lah como escreve!).
Bom, estavamos uns amigos X e eu conversando na calçada quando, de repente, vimos que dois policiais/generais nazistas havia pego um cara do meio de outra roda de amigos. Os policiais o levaram para o meio da rua, muito bravos com o cara, e o cara tentava se proteger, acuado. Chegando no centro da rua na qual não passava carros, um dos policiais sacou uma pistola identica as usadas pelos alemães na segunda guerra mundial e meteu uma bala na nuca do cara. Foi horrível, todos ficaram chocados, mas, pelo visto, era algo que acontecia com frequencia. Geralmente, em sonhos muito fortes como esse eu consigo tomar consciencia da situação e acordar voluntariamente, e foi o que eu fiz.
Logo ao dormir novamente, esse sonho resolveu apresentar-se em seu segundo capitulo. Estavamos conversando novamente, tudo era muito parecido, mas agora tinhamos medo de que algum desses generais/policiais viessem nos pegar. Nós andavamos pelas ruas e sempre encontravamos, dois a dois, os oficiais em ronda ou patrulha, não sei bem o que. Sempre amedrontadores. Eu tenho certeza de que via pela rua muito sangue no chão, pessoas sendo levadas uma a uma, de forma solitaria e indefesa, também tinha animais mortos por tiros no chão. Mais uma vez o medo foi tão intenso que minha consciencia resolveu que era hora de acordar e interromper isso tudo - por que será deses pesadelos horriveis?.
Meu sono era intenso e, apos me acomodar novamente, dormi de novo. Capitulo três. Estavamos mais uma vez conversando no que seria a calçada da rua de casa (não era de fato a calçada da rua de casa, mas, nos sonhos, temos certeza de que o é!). Eramos uns amigos, meu pai, meu irmão e eu. Tudo era exatamente como havia deixado o Capitulo dois, um hambiente medonho, um expressionismo com cor de foto envelhecida. Muito medo entre a gente. No meio dessa merda toda, um general/policial veio, pegou meu amigo pelo braço violentamente, o levou para o meio da rua e meteu uma bala na nuca dele e simplesmente foi embora, nem falar com ninguem. Aquilo foi horrivel! Não pude fazer nada pra ajudar, estavamos completamente indefessos e impossibilitados de reação, houve o desprezo total do oficial em relação ao meu amigo, e o pior, agora eramos somente meu pai, meu irmão e eu!
É indescritivel o medo com o qual eu fiquei. Talvez, por esse controle que as vezes tenho sobre os sonhos eu sabia que não iria morrer. Sempre que estou em situação de morte nos sonhos, eu sei que não vou morrer, algo inconsciente me diz "se eu morrer, a historia acaba, é impossivel que eu morra". Mas o problema estava em, se eu não iria morrer de forma alguma, soh restava meu pai e meu irmão. É desse horror que eu estou falando. Iria ser a mesma coisa: um general/policial chegaria sem explicações e assassinaria um deles no meio da rua, sem motivo algum (não que o assassinato tenha alguma justificativa, mas tem motivos). Ali no sonho mesmo fiquei pensando em o quanto eu ficaria triste em ver minha familia ser assassinada e o quanto seria doloroso não os reencontrar. Isso ainda não havia acontecido, mas era iminente. Desse vez foi muito mais dificil acordar porque as sensações eram muito intenças, portanto, é tão verdade que não é mais sonho, logo, não tem porque acordar. Horrivel!
A gente assiste filmes como A LISTA DE SCHINDLER ou O PIANISTA e ve essas coisas acontecerem o tempo todo, mas em filme é diferente...

0 comentários: